terça-feira, 21 de agosto de 2007

Canguru



Hoje estou calmo, morto de cansaço porque dormi pouco, o que obviamente me deixa calmo.

Tenho tido algumas questões existenciais, que me atormentam o sono e o despertar, parece um daqueles textos da tanga, mas não é, é fraquinho, apenas isso...

Lá vêm as gajas à baila, porque eu isto, porque eu aquilo, porque eu amo mais tu amas menos, porque já era altura de juntarmos os trapinhos, porque estou a ficar velha, e a minha vida é uma desgraça, blá blá blá blá....


Mas são todas iguais???? A mim disseram-me que não, e sempre pensei que não, mas a verdade é que tudo tem uma lógica, somos uma gerãção completamente atipica e parece-me que os nossos filhos vão ser piores ainda, Dizem que somos a "Geração Canguru", que até somos conformados com a situação, nada disso somos a geração dos 700, essa sim aquela que com ou sem curso dificilmente passa dos 700 Euros mensais, que não permite pagar uma casota e sustentar a mesma, ora assim sendo o negócio é a dois, e já faz 1400 Euritos mensais, e ai vem a casa de 500 mensais e 900 para despesas, e não podem ser muitas....


Passas esta fase e tens a fase dela começar a dizer que tem de ser mãe o relógio biológico já chama, que quer ser mãe nova, mas nesta altura já leva 32 aninhos no minimo, se calhar o orçamento já é de 1600 ao mês, e tu achas que com mais 200 sustentas o puto, um esforço, nada de mais...


A verdade é que melhoramos de vida aos 50 ou 60 por herança, isto se nos deixarem alguma coisa sem ser dividas, lamento, mas não estou preparado para tanto, alinho em tudo, aceito tudo porque te amo, trabalho 20 horas por dia, para aumentar o orçamento, trabalho os fins de semana para podermos ter dinheiro para as férias, mas será que não te esqueces de mim, será que sem tempo para alimentar o amor, ele não morre??!!??!!??!!



Podemos casar aos 50 e adoptar uma criança...

2 comentários:

Helluah disse...

Só ganha 700 € mensais quem se acomoda a um trabalho porque a vida está dura e ´não dá para grandes aventuras. quem não se acomoda, quem arrisca, quem vai à luta sem medo de perder e com muita força de vontade não passa por esses tormentos.

Joachim Gonzales disse...

Pode ser que tenhas razão e até acredito e apoio a tua maneira de ver as coisas, mas olha à tua volta e verifica se não é este o quadro que te rodeia...

O meu pai foi reformado antecipadamente, pela empresa onde trabalhava à uns 30 anos, o seu substituto tem essa mesma idade, 30 anos e ficou com um 1/4 do ordenado do meu pai, a fazer o mesmo trabalho e com menos regalias...

A diferença é maior quando a nivel académico, o meu pai tem um curso equivalente a um bacharelato e o outro jovem é licenciado... Ao fim de 30 anos ele vai ter no máximo um aumento total a rondar os 80%, e isso não iguala o que o meu teve...